top of page
Buscar

Vereador Renato Brandão solicita mais iluminação nas proximidades do bairro Tancredo Neves



Após uma resposta positiva do Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, sobre a indicação nº 215/2021 para reforma, revitalização e reativação da fonte luminosa da Praça Coronel Aprígio Duarte Filho, conhecida como ‘Praça do Jacaré’, Centro, o vereador Renato Brandão (PL) contatou o Secretário de Serviços Públicos (SESP), Charles Leal e fez algumas solicitações com relação à iluminação pública.


Procurado por populares, que pediram intervenção na iluminação do trecho da BR 235 – sentido Mercado do Produtor de Juazeiro, Renato trafegou pelo local e constatou o risco com a baixa iluminação. Com isso, solicitou ao titular da SESP providências. Na tarde desta sexta-feira (22), os técnicos da secretaria já estavam trabalhando para melhorar a iluminação nos locais pontuados.



“Esse trecho é o encontro de duas importantes vias: a BR 407 e a BR 235, e o tráfego, especialmente de caminhões é intenso. Com a baixa iluminação, o risco de acidentes aumenta. Queremos agradecer ao Secretário Charles Leal que prontamente atendeu esse pleito e ao Secretário Anderson Freire na pessoa do supervisor de iluminação, Braz dos Santos, que já sinalizaram sobre a obra para o resgate da nossa fonte luminosa da Praça Coronel Aprígio Duarte, a Praça do Jacaré, no centro de Juazeiro”, agradeceu.


Praça do Jacaré


A Praça Coronel Aprígio Duarte Filho localizada entre a Rua Barão de Gotejipe e Avenida Coronel João Evangelista. Inaugurada no ano de 1958, a praça continha o jardim, o busto em bronze de Aprígio Duarte filho, e uma antiga estátua de São Tiago Maior, pequenas estátuas de animais inclusive a de um jacaré, que resultou na denominação de Praça do Jacaré. O nome da praça é uma homenagem ao Coronel Aprígio Duarte Filho como lembranças de uma de suas obras para a população. Ocorreram mudanças na sua condição original, a antiga estátua do São Tiago Maior que se encontrava na praça foi retirada e colocada em frente a orla do Rio São Francisco. (Fonte: Biblioteca IBGE)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page