CONHEÇA MAIS SOBRE

artes para site 01.jpg

DE ONDE VEIO

Filho de Juazeiro, na Bahia, de Renato Regis Evangelista e de Aída do Nascimento Brandão, desde 01/06/1981 Renato Luiz Brandão Regis tem suas raízes na terra em que viveu o seu avô, Eutrópio Brandão, pessoa que sempre admirou pela sua postura como homem e pai de família.

 

Estudou no Colégio Educandário São Francisco, escola da sua saudosa tia, a Pró Joaninha Ramos, e, já no ginásio (colegial), se destacou no colégio GEO, onde participou ativamente das gincanas, sempre liderando suas equipes e já se destacando na liderança estudantil da época. Estudou agronomia na Faculdade de Agronomia de Juazeiro, antiga FAMESF, como forma de homenagear seu avô Eutrópio, que foi aluno da primeira turma e professor daquela mesma instituição. Nesse período, não fugindo de seu destino, chegou a ser secretário geral do Diretório Acadêmico de Agronomia. Ao passar no vestibular para a Faculdade de Direito, seu maior sonho, em 2006 trancou Agronomia para se dedicar a Ciências Jurídicas, concluindo o curso em 2011 e passando no Exame da OAB em 2012. Hoje, é Pós-Graduado em Direito Notarial e Registral, pelo Instituto Brasileiro de Estudos, e em Direito Previdenciário, pelo Instituto Infoc - Faculdade INEP.

 

Em 1997, quando ainda tinha 16 anos de idade, Renato Brandão foi abençoado com o nascimento de uma linda princesa, Ana Carolina Lopes Brandão Regis, momento que permitiu sua mudança na forma de enxergar a vida e o mundo, transformando sua realidade como um todo, mesmo tendo, ainda, que contar com o apoio de seus familiares para poder exercer as maravilhosas funções de um pai e, ao mesmo tempo, continuar seus estudos, objetivando dar continuidade ao seu sonho de se graduar, para poder ser um pai ainda melhor, como podemos perceber nos dias atuais.

SUA VIDA PROFISSIONAL

No âmbito profissional sempre ajudou sua mãe, a Dra. Aída Brandão, realizando diversas atividades de escritório, até vir a trabalhar como Agente Administrativo da Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro, em 2005, mais precisamente no FUMSAUDE, setor de pagamentos da Secretaria, onde ficou até janeiro de 2009. Posteriormente trabalhou em um centro de apoio jurídico aos policias militares, a AJUPM, como chefe de escritório e ficou responsável pelo acompanhamento jurídico nos policiais militares associados àquela instituição. Em 2011, quando ocorreu a privatização dos Cartórios no Estado da Bahia, participou ativamente, junto com sua mãe e outros delegatários de Juazeiro, atuando na participação política e viabilizando os meios para consolidação daquele processo. Quando a privatização foi aprovada, assumiu a função de Tabelião Substituto no Cartório de Protestos de Juazeiro, a convite da Dra. Aída do Nascimento Brandão.

 

Como já constatamos aqui, desde criança Renato Brandão convive no meio político, desde que seu pai, Renato Regis, foi Vice-Prefeito no município de Pilão Arcado, bem quando seu tio, o saudoso Joao Ribeiro do Vale, foi prefeito e maior liderança política daquela mesma cidade, e, ainda, quando seu primo, José Luiz Brandão, foi vereador aqui, na cidade de Juazeiro.

 

Inspirado por este meio em que cresceu, Renato Brandão trabalhou na coordenação de algumas campanhas, contribuindo, ainda, com a eleição do Deputado Federal José Carlos Araújo, em 2018. Já tendo sido filiado ao PSDB e ao PARTIDO NOVO 30, que, inclusive, ajudou a fundar em Juazeiro, hoje integra o PL – Partido Liberal.

DECLARAÇÃO DE MISSÃO

A verdade acima de tudo

Como representante do povo, Renato Brandão pretende elaborar projetos que possam melhorar a vida das pessoas, no âmbito social, cultural e do lazer, além de contribuir com melhorias para a saúde e para a educação, buscando meios e parceiros para Juazeiro, abrindo um canal com representantes do Poder Executivo , bem como com a demais esferas do Poder Legislativo, através de Deputados, tanto Estaduais quanto Federais, viabilizando projetos que incentivem a produção, o emprego e a renda.

 

Renato Brandão ainda espera poder representar e contribuir com sua cidade, sendo um diferencial nas vidas das pessoas, e não, apenas, ser mais um que “chegou pra ter a oportunidade de fazer e não o fez”, trabalhando sem meias verdades e com muita transparência e sinceridade, colocando a verdade sempre em primeiro lugar.

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram
Marca CaJú para fundo claro.png

© 2020 por CaJú Publicidade.