top of page
Buscar

Revitalização e valorização da cultura de Juazeiro: Renato Brandão bate forte com Secretário.



O vereador Renato Brandão participou, nesta sexta-feira (14), de uma reunião na Secretaria de Cultura de Juazeiro. Estiveram presentes no encontro o Secretário Sérgio Fernandes, os vereadores Assis da Apolo e Mundeco, a Diretora do Museu Rosi Costa e os Superintendentes de Cultura Juninho Mota, Francisco Everardo, Horácio Rapadura Neto e Altino Neto.


O objetivo do encontro foi conversar sobre realização do resgate histórico da cultura do município.


Foi sugerido pelos vereadores a realização de uma homenagem aos 100 anos de João Fernandes da Cunha, figura de grande importância para Juazeiro, sendo um dos idealizadores do Colégio Rui Barbosa.


Preocupado com a classe artística do município, Renato Brandão voltou a tratar sobre o auxílio para os artistas. Iniciativa que já tinha sido solicitada, através de indicação, pelo edil. Durante a conversa, o Secretário Sergio Fernandes informou que os artistas serão assistidos pelo Executivo Municipal e que estão em fase final de organização do auxílio para os artistas, que vêm enfrentando dificuldades devido a pandemia do Covid-19.


Foi discutida, também, a possibilidade da revitalização da Biblioteca e do Museu de Juazeiro, além da recuperação de documentos e livros históricos pertencentes a estas instituições.

Ao fim do encontro, o vereador firmou seu compromisso com a cultura do município de Juazeiro: “Foi um encontro muito produtivo, onde nós abordamos diversos assuntos. Voltei a abordar e fortalecer o meu compromisso com a classe artística do município, que vem enfrentando muita dificuldade desde o início da pandemia e fiquei muito feliz em saber que nós vamos conseguir ajudar esta classe que contribui bastante com nossa cidade. Aproveitei também para apoiar o projeto dos colegas vereadores e colaborar com as restaurações solicitadas pela Diretora Rosi, fortalecendo o meu compromisso com a valorização da cultura de Juazeiro”.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page