top of page
Buscar

Renato Brandão tem agenda agitada nesta semana



A semana inteira está sendo de trabalho árduo em benefício da população de Juazeiro, mas, nesta quarta-feira (28), o vereador Renato Brandão teve uma agenda de trabalho ainda mais cheia. Renato participou de reuniões que tiveram como pauta projetos para melhorias em todo o município de Juazeiro.


Durante a manhã, o edil se reuniu com o economista Adelson Almeida, para discutir um plano municipal de gestão de resíduos sólidos para Juazeiro. Adelson apresentou ao vereador, um projeto que será apresentado à Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores. Renato reforçou que “é de extrema importância o descarte correto dos resíduos, já que falar de resíduos sólidos é tratar de saúde. Existe a necessidade da organização, pensando no futuro, trabalhando para que o município possua um aterro sanitário que atenda às suas necessidades."

O projeto que está sendo desenvolvido em parceria com a superintendência da CODEVASF, será apresentado aos demais vereadores, para que a proposta chegue até ao executivo municipal e seja implementado.


Já pela parte da tarde, Renato esteve na Secretaria de Saúde com o secretário Fernando Costa. Foram pautados na reunião assuntos relacionados ao plano de cargos e salários para algumas carreiras, a regulamentação das 30 horas para profissionais de saúde, além da necessidade sobre a discussão de melhorar e intensificar o tratamento contra a COVID-19, com o objetivo de reduzir os números de internações da cidade.


O vereador informou-se sobre a quantidade e capacidade de leitos de UTI e enfermaria disponíveis, além de reforçar a necessidade de manter o Hospital de Campanha aberto, independentemente da redução da quantidade de casos.


Tratando também sobre o Hospital Maternidade de Juazeiro, Renato apresentou a necessidade de readequação do espaço e da compra de novos equipamentos para melhorias dos serviços prestados à comunidade, com objetivo de melhorar as demandas do local, que inúmeras vezes se encontra com seu sistema colapsado.


Voltando a falar sobre uma das suas pautas de campanha, o vereador tratou, também, sobre a causa animal no município de Juazeiro. Foi solicitada uma reunião entre a Secretaria de Saúde (SESAU) e a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAURB) para tratar sobre a readequação do canil/gatil e Centro de Zoonoses de Juazeiro, para melhor recepcionar os animais de Rua.


Por fim, Renato agradeceu pelos encontros, e se colocou à disposição para tratar sobre demandas relacionadas a melhorias no município, reforçando seu compromisso Juazeiro.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page