top of page
Buscar

Renato Brandão participa de segundo encontro para tratar sobre a saúde de Juazeiro



Seguindo com o seu compromisso com a população juazeirense, nesta segunda-feira (28), o vereador Renato Brandão (PL) participou de uma reunião para tratar sobre a saúde pública de Juazeiro. O encontro deu segmento a uma reunião promovida na terça-feira (22) pela vereadora Neguinha da Santa Casa, com a Promotora Legal Popular (PLP) Katussia Almeida, para tratar sobre a saúde pública de Juazeiro.


O encontro contou com a participação do secretário de saúde, Fernando Costa, a vereadora Neguinha da Santa Casa, a Promotora Legal Popular (PLP) Katussia Almeida, a gerente do TFD Laura, a diretora da atenção básica Renata e o vereador Bené Marques.


Durante a reunião, foi abordada a necessidade de rever o tempo de viagem do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que tem sido de 12 horas de viagem para Salvador, a necessidade de se discutir sobre cotas de exames, principalmente sobre os pacientes oncológicos, a falta de material para realização de exames de Histeroscopia e a adequação de ônibus com banheiros, para pacientes que utilizam o TFD.


Ao fim do encontro, o vereador Renato Brandão saiu com encaminhamentos para uma reunião com o conselho municipal de saúde, com a policlínica estadual e com a Clise, para tratar sobre a maternidade de Juazeiro e também falou sobre a importância do encontro. “Tomei conhecimento sobre a necessidade de melhorias em serviços de saúde que são prestados pelo nosso município, e hoje estamos realizando um segundo encontro para podermos encontrar a melhor forma de resolver os problemas. Reforço sempre que é essencial que possamos prestar um serviço de saúde de qualidade para nossa população, visando cada vez mais melhorar a qualidade de vida da comunidade”

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page