top of page
Buscar

Renato Brandão participa de reunião para negociar reajuste no piso salarial dos professores



Nesta segunda-feira (14), o vereador Renato Brandão (PL) participou de uma reunião, onde foi dado inicio as negociações para o pagamento do reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica municipal, conforme a portaria Nº 67/2022, que define e confirma o piso salarial do magistério para o valor de R$ 3.845,63.


A reunião contou com a presença da secretária de educação de Juazeiro Normeide Almeida, dos vereadores Renato Brandão, Lourival Quirino, Alex Tanuri, Mundeco, Dr Salvador, Aníbal, Gleidson Azevedo, Gleidson Medrado e Mitú do Sindicato e de Gilmar Nery, presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-Sindicato).


Durante o encontro as autoridades debateram a necessidade do pagamento do reajuste, e foi marcado um novo encontro que será realizado nesta quarta-feira (16), para que seja analisada uma contraproposta que será apresentada pela gestão municipal, podendo acontecer o pagamento dos 33,24% através de complementação do Governo Federal.


"Participei desta reunião de ultima hora, e seguimos brigando para que os professores possam receber os seus direitos de forma digna. Estou acompanhando as negociações e hoje nós apresentamos e debatemos sobre a necessidade de realizar o pagamento desses profissionais, ficando marcada uma nova reunião para que a gestão nos apresente uma contraproposta, e a gente entre em um acordo, junto com os representantes da classe. Defendo sempre que a valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade.", disse Renato Brandão.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page