Renato Brandão participa de encontro com artistas de Juazeiro
- renatobrandaojuaze

- 4 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Preocupado com a cultura e com os artistas de Juazeiro, na tarde desta quinta-feira (03), o vereador Renato Brandão participou de um encontro com representantes da classe. O encontro, que foi intitulado de “Músicos na plenária", teve como objetivo dar espaço de fala aos representantes da classe, visando buscar meios seguros para que os artistas realizem o seu trabalho, devido a pandemia da Covid-19.
Estiveram presentes no evento, o vereador Renato Brandão, o vereador Glaydson Azevedo, o presidente do sindicato dos músicos da Bahia, Sidney Zappata, o superintendente de cultura Junior Mota, o superintendente de eventos André Mendes, a empresária Bia Trio Granah, João Maravilha, além de artistas do município.
Vale ressaltar que após indicação do vereador Renato Brandão, a Prefeita Municipal de Juazeiro, Suzana Ramos, sensível a classe artística, implantou através de um PL, o auxílio emergencial para os artistas do município. O objetivo do auxílio, foi ajudar artistas de diversas áreas que vêm enfrentando dificuldades devido a suspensão dos trabalhos, por conta da pandemia da Covid-19.
Após a reunião e pronunciamento dos artistas, ficou acertado que será feito um documento, que será enviado ao Governador Rui Costa, com propostas para que os artistas possam realizar o seu trabalho com segurança, seguindo todos os protocolos contra a covid-19.
Ao fim do encontro, Renato Brandão falou sobre a importância de ouvir e ajudar a classe. “Fui procurado por artistas de diversas áreas que enfrentaram dificuldades devido a pandemia da Covid-19. Abracei a causa e, através de uma indicação nossa, consegui o auxílio que veio para ajudar esses artistas. Estamos observando que os artistas não estão conseguindo realizar o seu trabalho de uma forma mais intensa, devido ao aumento de casos novamente no nosso estado, então realizamos esse encontro aqui para debater as possíveis soluções para que a classe siga trabalhando sem desrespeitar os decretos impostos pelo Estado. Os artistas contribuem muito para o nosso município, e precisamos dar atenção e condição de trabalho para esses profissionais que tanto abrilhantam a nossa terra”.













Comentários