top of page
Buscar

Renato Brandão participa de sessão para tratar sobre o Rio São Francisco



Seguindo com seu trabalho e compromisso com Juazeiro, na manhã desta quinta-feira (11), o vereador Renato Brandão (PL) participou de uma Sessão Extraordinária na Câmara de Juazeiro, para tratar sobre o Rio São Francisco.


Na oportunidade, participou do encontro, o Deputado Federal Gonzaga Patriota, que é um estudioso sobre o Rio São Francisco, quando foi tratado sobre a transposição das águas do Rio Tocantins-Araguaia, pra o Rio São Francisco.


A sessão, que foi proposta pela vereadora Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa), contou com a participação dos parlamentares, que realizaram alguns questionamentos ao Deputado, além de tirarem dúvidas.


Preocupado com o andamento do projeto, Renato Brandão solicitou que o programa fosse implementado pelo Governo Federal, para que a revitalização realmente aconteça.


O programa não causará nenhum tipo de prejuízo ao Rio São Francisco, sendo a única preocupação dos parlamentares locais a existência de peixes predadores no rio que disponibilizará suas águas e que podem agredir a fauna do Velho Chico.


Renato Brandão, reforçou a importância de se tratar sobre a revitalização do Rio São Francisco. “Parabenizo a vereadora e o deputado, pela preocupação com a revitalização do nosso rio, sendo o debate de extrema importância, quando temos a oportunidade de abrir uma discussão proveitosa para o Vale do Salitre, por exemplo, onde os benefícios para agricultura irrigada da região, com a construção de adutoras, seria evidente. O futuro chegou, mas nada aconteceu ainda. E precisamos trabalhar para que essa ação realmente aconteça de forma imediata, planejada e efetiva”, disse o edil.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page