Buscar

Juazeiro e Petrolina: Câmaras de Vereadores unidas pela mesma causa



A manhã de hoje (2) marca um histórico encontro de lideranças políticas das duas principais cidades do Vale do São Francisco. Os líderes dos Vereadores integrantes da Câmara de Juazeiro se encontraram, a convite do Presidente Aero Cruz (MDB), para conhecerem a Casa do Povo de Petrolina e trocarem ideias sobre a possibilidade de um trabalho conjunto entre as duas casas legislativas.


Na ocasião, o Vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando (DEM), que se fez presente em nome do Prefeito, ratificou a parceria desejada entre as Prefeituras, discorrendo sobre uma nova modalidade de parceria entre administrações municipais, o sistema de consórcio, que pode viabilizar economicamente as benfeitorias comuns aos participantes, no caso, Juazeiro e Petrolina.


Outra questão levantada pelos Vereadores de Petrolina foi sobre a segurança pública, que, mesmo sendo gerida por Estados distintos, é de interesse comum entre as duas, considerando a proximidade entre os municípios. Comércio, desenvolvimento econômico e prosperidade do povo sertanejo, também foram trazidos à tona, de forma que ficou clara a intenção dos petrolinenses.


Abrindo a fala dos juazeirenses presentes, Berg da Carnaíba (PDT), Presidente da Câmara de Juazeiro, parabenizou a iniciativa de Aero e dos edis de Petrolina, para o bem comum de todos.


Já Renato Brandão, Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro, lembrou que a renovação de 66% da Câmara Juazeirense e a eleição de Suzana Ramos (PSDB) com a larga diferença que teve, comprova que o povo deseja uma nova forma de administrar e que a ideia do consórcio pode ser o caminho da inovação necessária para o desenvolvimento conjunto entre as cidades vizinhas.



O Vereador Gildásio Soares (PRTB), Vice-Presidente da Câmara de Juazeiro, ainda lembrou que três, dos quatro integrantes da Mesa Diretora de Juazeiro, são edis que pela primeira vez assumem um mandato, o que ratifica a vontade da renovação.


Depois das falas, Aero presenteou Berg da Carnaíba com uma cópia do Regimento Interno da Câmara de Petrolina, como demonstração das intenções de parceria entre as casas.

Finalmente, sob os holofotes da imprensa local, os Vereadores convidados conheceram as instalações daquela Câmara e combinaram de fazer o mesmo em Juazeiro, para que os irmãos petrolinenses possam, da mesma forma, conhecer a casa juazeirense.




Fonte: Cartaz da Cidade

0 comentário
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram
Marca CaJú para fundo claro.png

© 2020 por CaJú Publicidade.